Carla Alessandra de Oliveira Santos, uma talentosa atleta Itapevense de 41 anos, conquistou o título de vice-campeã pan-americana de Jiu-Jitsu na Flórida, Estados Unidos, ela é graduada faixa roxa, e lutou na categoria master 3 pesado.
Em uma entrevista exclusiva ao Itapeva Alerta, a atleta contou um pouco de sua história:
Carla iniciou sua jornada no Jiu-Jitsu em março de 2017, seguindo os passos de seu esposo, Júlio César. Desde então, o casal se tornou uma dupla de atletas, com o filho Pedro também se juntando à prática naquela época. Apesar das responsabilidades como dona de casa e trabalhadora, Carla encontrou tempo para se dedicar ao esporte que se tornou sua paixão.
“O Jiu-Jitsu é a minha terapia diária e minha válvula de escape”, compartilha Carla, que começou a competir apenas dois meses após iniciar seus treinamentos. Sua determinação e dedicação a levaram a alcançar o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, e desde então, ela tem treinado incessantemente para alcançar seus objetivos.
Sobre sua experiência no Campeonato Pan-Americano, Carla descreveu como uma montanha-russa de emoções.”Esse campeonato Pan-Americano para mim digo que foi uma loucura, muita ansiedade, muito nervosismo, aconteceram muitas coisas no dia da luta”. Embora o resultado não tenha sido o esperado por ela, expressou sua gratidão a Deus e a todos que a apoiaram ao longo de sua jornada.
Enquanto permanece na Flórida ao lado de seu esposo, Carla torce pelo sucesso de Júlio, que competirá no próximo domingo (24/03).
Carla Alessandra de Oliveira Santos é um exemplo inspirador de determinação, superação e comprometimento com o esporte.
Parabéns guerreira, você representou Itapeva mais uma vez, mesmo distantes, estamos aqui na torcida pelo se esposo Júlio, vocês são vencedores!