A moto pertencente ao agente penitenciário suspeito de assassinar sua ex-mulher a tiros em Itaporanga (SP) foi encontrada pela polícia na cidade de Itararé (SP), localizada a aproximadamente 60 quilômetros de distância.
O suspeito, identificado como Luciano Aparecido da Silva, encontra-se foragido, e as autoridades policiais suspeitam que ele possa estar em uma área rural entre Itararé e Riversul (SP).De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito não aceitava o término do relacionamento com a vítima e já havia desrespeitado pelo menos uma vez uma medida protetiva.
No momento do crime, Luciano, de 48 anos, chegou ao local de moto e disparou várias vezes contra Eliane do Carmo Oliveira, atingindo-a pelo menos sete vezes. Segundo o boletim de ocorrência, os policiais tentaram abordar o suspeito em uma blitz na Rodovia Jurandir Ciciliano, porém ele não obedeceu ao sinal de parada e conseguiu fugir.
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que um procedimento administrativo interno foi instaurado contra o agente penitenciário, que possui porte e posse de arma de fogo. Além disso, investigações realizadas em julho de 2023 indicam que Luciano já havia descumprido uma medida protetiva anteriormente e estava respondendo a um inquérito policial por agressão à vítima.Luciano é considerado foragido da Justiça desde a emissão de um mandado de prisão pelo juiz de plantão do Fórum de Itapeva, Wilson Federici Junior, no último domingo (14).
O sepultamento de Eliane ocorreu no Cemitério Municipal São João Paulo II, em Itaporanga, no domingo 14.