Na tarde desta quarta-feira (26) uma operação de fiscalização de trânsito na Rodovia Francisco Alves Negrão, no km 284, em Itapeva/SP, resultou na prisão de um indivíduo por tráfico de drogas, adulteração de sinais identificadores de veículo e receptação.
A equipe do 5º BPRv, pertencente à 2ª Cia / 2º Pel / SPVias, abordou um Jeep Compass que exibia placas BC.-..02. Durante a vistoria, os policiais notaram que a numeração de chassi e motor não correspondiam às placas. Uma etiqueta de identificação próxima à caixa de roda revelou uma numeração de chassi diferente, que, ao ser consultada, confirmou que o veículo era um Jeep Compass Sport, prata, do município de Poá, placas GF.-..26, roubado em 12 de maio de 2022 em São Paulo.
Além disso, foram encontradas no banco traseiro duas placas de identificação veicular, RY.-..81, registradas em outro Jeep Compass Sport, prata, de Florianópolis/SC. Durante a inspeção, a polícia também descobriu meio tablete de maconha, pesando 0,396 kg, escondido no porta-malas do veículo.
O condutor recebeu voz de prisão e foi levado ao Distrito Policial de Itapeva, onde permaneceu detido à disposição da Justiça. O suspeito possui antecedentes criminais por incêndio (Art. 250 do CP), injúria (Art. 140 do CP) e infrações relacionadas à Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06).