Uma mãe de Ribeirão Branco denunciou um ex-professor de seu filho de 14 anos por assédio sexual. De acordo com a denúncia, o homem, que foi professor do adolescente em uma escola municipal, teria enviado mensagens de cunho sexual ao jovem por meio de um aplicativo de mensagens. O caso foi registrado na última quarta-feira (31/07).
📲 Participe do Canal Itapeva Alerta no YouTube
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito começou a enviar as mensagens após o adolescente ter mudado para uma escola estadual. As conversas, apresentadas à polícia pela mãe do jovem, revelam que o professor teria insistido para que o adolescente fosse até sua casa e dormisse lá. Em uma das mensagens, o suspeito teria oferecido R$500,00 para que o adolescente aceitasse o convite.
O homem teria enviado mensagens como “Passa em casa aqui” e “Vem, vou esperar você aqui”, às quais o adolescente não respondeu. Ao ser ignorado, o suspeito ainda teria escrito “Não vai acontecer de novo”.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, por meio de nota, que a Delegacia de Ribeirão Branco já instaurou inquérito policial para investigar o caso. Detalhes adicionais não foram divulgados, devido ao envolvimento de um menor de idade.
A Secretaria Municipal de Educação de Ribeirão Branco também se manifestou sobre o caso. Segundo a pasta, o suposto abuso não ocorreu nas dependências da escola municipal, onde o professor leciona atualmente, e o adolescente agora estuda na rede estadual. A Secretaria afirmou que irá acompanhar de perto o andamento da investigação policial e tomará as medidas administrativas cabíveis, caso a acusação seja confirmada.