Na manhã desta sexta-feira (15), feriado nacional, uma equipe da ROMU prendeu em flagrante uma mulher de 42 anos na Vila Mariana, em Itapeva, durante patrulhamento. Por volta das 11 horas, os agentes flagraram a suspeita entrando em uma tubulação de esgoto carregando uma sacola. Um dos guardas municipais entrou no local e encontrou uma grande quantidade de drogas com a mulher.
A suspeita foi conduzida ao plantão policial, onde foi constatado que ela estava foragida da Justiça. Durante a abordagem, a mulher alegou estar grávida de dois meses.
Em entrevista, o GCM 3ª CL Batista e a GCM 1ª CL Carla, da ROMU, detalharam a ocorrência e apresentaram os materiais apreendidos: mais de 300 pinos de cocaína, mais de 100 porções de maconha, várias pedras de crack, anotações relacionadas ao tráfico de drogas e uma quantia em dinheiro. Segundo a GCM Carla, a apreensão é avaliada em cerca de R$ 20 mil.
A ação contou com a equipe ROMU – ALFA 1ª CL Carla, 3ª CL Batista, 3ª CL Nunes, 3ª CL Denis. E também o apoio do Insp. Gonçalves, 3ª Cl Luiz, CD Gilberto, 3ª Cl Oliveira, 3ª Cl. Raquel e 3ª Cl. Luciano.
A mulher permanece à disposição da Justiça. A ação reforça o trabalho intenso da ROMU no combate ao tráfico de drogas.