Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (21/05) em Itapeva/SP após se passar por policial civil e tentar enganar agentes da Polícia Civil durante uma abordagem. Segundo a corporação, o suspeito também possuía um mandado de prisão em aberto por descumprimento de medida protetiva.
De acordo com os investigadores, o homem já vinha sendo monitorado e foi localizado após diligências baseadas em denúncias e informações levantadas pela equipe. No momento da abordagem, ele tentou se apresentar como “investigador da DIG”, mas foi desmascarado após a verificação dos documentos.
Com o suspeito, os policiais encontraram três carteiras de identificação falsas: duas como investigador, uma como perito criminal e outra como integrante de um “Conselho Nacional dos Peritos e Investigadores”.
O homem foi conduzido ao Plantão Policial, onde foram registrados dois boletins de ocorrência: um por falsa identidade e outro por captura de procurado. Ele permanece preso e está à disposição da Justiça.
A Polícia Civil orienta que possíveis vítimas do suspeito procurem a delegacia mais próxima para registrar ocorrência. Comerciantes ou moradores que tenham sido abordados por alguém se apresentando como policial, em situação semelhante, podem estar ajudando a esclarecer novos crimes ligados ao investigado.