No início da noite deste domingo (25/05), uma nova ocorrência de violência chocou os moradores do bairro Amarela Velha, na zona rural de Itapeva. A Polícia Militar foi acionada por vizinhos que ouviram gritos vindos de uma residência. Ao chegarem no local, os policiais encontraram uma mulher ferida e suja de sangue. O suspeito, seu ex-companheiro, fugiu do local pulando um muro e se escondendo em uma área de mata próxima.
Após aproximadamente 30 minutos de buscas, o agressor foi localizado e preso em flagrante. De acordo com a polícia, ele já possuía passagens anteriores e havia sido solto há poucos meses.
Em entrevista exclusiva ao Itapeva Alerta, a vítima relatou momentos de terror durante a agressão. “Ele falou que ia me matar, e que, se fosse preso, depois que saísse iria me encontrar e matar a mim e meus filhos”, contou, visivelmente abalada. Ela também manifestou preocupação de que o agressor seja liberado em audiência de custódia.
Durante o ataque, a mulher conseguiu se defender utilizando uma faca, causando um corte na perna do agressor. Ferido, ele precisou ser encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Itapeva para atendimento médico. Após ser medicado, foi levado ao plantão policial, onde permanece à disposição da Justiça.
O boletim de ocorrência foi registrado com base na Lei Maria da Penha e lesão corporal. A vítima foi atendida por uma equipe médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapeva. Por conta da gravidade e natureza do caso, agressor e vítima foram direcionados a unidades de saúde diferentes.
A Polícia Civil investiga o caso, e o desfecho agora depende da atuação do Judiciário. A população local, abalada, cobra justiça e mais rigor na proteção das vítimas de violência doméstica.