Uma nova tragédia foi registrada na tarde deste sábado (28/06), por volta das 15h, na Rodovia José Sguario, mais conhecida como a Descida da Gabiroba, que liga os municípios de Itapeva e Nova Campina. O local é historicamente marcado por inúmeros acidentes, muitos deles com vítimas fatais.
De acordo com informações apuradas no local, uma carreta carregada de cal colidiu violentamente com um Corsa prata, que ficou completamente destruído. Após o impacto, a carreta deslizou por alguns metros e atingiu um segundo veículo, um Agile preto.
No Corsa, estava um homem que morreu no local, preso nas ferragens. O Corpo de Bombeiros trabalhou na remoção do corpo. Os ocupantes da carreta, um casal, foram socorridos com ferimentos e encaminhados à Santa Casa de Itapeva. O motorista do Agile também foi socorrido com vida.
Ainda era possível ver marcas bruscas de frenagem deixadas pela carreta na pista, o que poderá ajudar na investigação das causas do acidente. Equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e a Polícia Científica estiveram presentes para atender a ocorrência. O delegado de plantão acompanha o caso de perto.
A empresa responsável pela carreta enviou uma equipe para realizar a remoção do material que ficou espalhado pela pista. O trecho permanecia interditado até o encerramento desta reportagem.
Um motorista de ônibus que trafegava pelo local contou à reportagem que, por um intervalo de apenas dois minutos, tempo em que havia parado para beber água, evitou se envolver no acidente. No ônibus estavam, além dele, 37 passageiros.
A equipe de reportagem também conversou com o primo da vítima fatal, que relatou o momento de desespero ao receber imagens e vídeos do acidente, confirmando, pouco depois, que se tratava de seu familiar. Ele fez um apelo:
“Precisamos ter responsabilidade com o que compartilhamos. Não tirem fotos, não repassem imagens. Isso é uma questão de respeito com as vítimas e suas famílias.”
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.