Um adolescente de 16 anos foi apreendido após tentar matar sua ex-namorada, também de 16 anos, a golpes de faca, na manhã desta Quarta-feira (20/08), em Itapeva. O crime aconteceu por volta das 7h, nas imediações da Câmara Municipal, próximo à rua Lázaro Batista da Cruz, em um local geralmente vazio nesse horário e cercado por mata, o que levanta indícios de premeditação.
De acordo com informações apuradas, a vítima, moradora de Nova Campina, havia chegado à escola em Itapeva, deixou seu material em sala e saiu para se encontrar com o ex-namorado, que a chamou para conversar. No local combinado, o adolescente a atacou com uma faca.
A estudante conseguiu escapar e correu de volta para a escola, onde pediu ajuda a professores e funcionários. O SAMU foi acionado e encaminhou a jovem ao hospital. Ela sofreu ferimentos nas costas, mas não corre risco de morte.
Testemunhas relataram que o agressor tentou atingir a região do pescoço da vítima, mas não conseguiu devido à reação dela. Após o ataque, o adolescente retornou para casa, ligou para a polícia e afirmou que iria se entregar. A Polícia Militar esteve no local, apreendeu o jovem e localizou a faca utilizada no crime.
A equipe do Itapeva Alerta esteve na ETEC Dr. Demétrio de Azevedo Júnior e conversou com o diretor da unidade, Mauro, que confirmou que a aluna buscou a escola em busca de abrigo e foi prontamente acolhida pela equipe. Ele destacou que, a ação ocorreu fora do ambiente escolar e que a direção prestou apoio às famílias, além de colaborar com as autoridades. A ETEC também informou que adotou todas as providências necessárias e segue acompanhando de perto a situação.
O caso foi registrado no plantão policial de Itapeva, a Polícia Civil investiga o caso e o adolescente foi encaminhado à Fundação Casa.