Na tarde desta quinta-feira (21/08), por volta das 16h30h, uma tentativa de homicídio quase terminou em tragédia no calçadão Dr. Pinheiro, no centro de Itapeva/SP.
As vítimas foram Luis Henrique e Darlan César, jovens de Piraquara, na região de Curitiba, que atualmente trabalham como vendedores de alfajores. Ambos fazem parte do Instituto Nova Semente, presidido por Cleverson Bardini, instituição que acolhe dependentes químicos em processo de recuperação do álcool e das drogas. Os rapazes, que já estiveram internados na clínica, vieram até Itapeva para vender doces e arrecadar recursos em prol da entidade.
Enquanto realizavam as vendas no calçadão, um homem armado com um revólver calibre .38 se aproximou e tentou atirar contra eles. No entanto, em um episódio que a própria Polícia classificou como “um verdadeiro milagre”, a arma falhou e a bala ficou presa no cano, impedindo o disparo.
O acusado foi preso em flagrante e a arma utilizada no crime foi apreendida pela Polícia Militar. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo. O suspeito permanece detido no plantão policial de Itapeva e está à disposição da Justiça.
As vítimas, apesar do susto, não sofreram ferimentos. Em entrevista, os jovens relataram o desespero do momento e agradeceram por estarem vivos. O Tenente Jesus, da Polícia Militar, também comentou a ocorrência e destacou a gravidade da situação.