Na tarde desta quinta-feira (26), por volta das 17h30, a equipe da ROMU da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapeva foi acionada para atender uma ocorrência na Escola Carlinda Gomes. Funcionários informaram que dois homens haviam se refugiado na quadra da instituição após separar uma briga entre dois irmãos.
De acordo com os relatos, um dos envolvidos teria utilizado um pedaço de pau para ameaçar os dois homens, motivo pelo qual buscaram abrigo no local até a chegada da equipe da ROMU. A direção da escola destacou que não houve envolvimento de alunos ou funcionários na ocorrência.
Durante as diligências, o indivíduo que teria feito as ameaças foi localizado em estado alterado. Ele relatou que havia discutido com o próprio irmão na casa da mãe e que ficou irritado com a intervenção dos dois homens que apartaram a briga. A ROMU esclareceu que o indivíduo não chegou a entrar na escola e foi abordado logo em seguida.
Na residência, a mãe dos irmãos informou que os desentendimentos começaram no dia anterior, quando um deles deveria retirar seus pertences da casa. A situação acabou em discussão e agressões, sendo contida por amigos.
Nenhuma das partes demonstrou interesse em registrar Boletim de Ocorrência. Todos foram orientados sobre a possibilidade de fazê-lo posteriormente.
Com a autorização da mãe, o filho envolvido retirou parte de seus pertences, ficando o restante para outra data. A situação foi controlada no local pela ROMU da GCM, que encerrou a ocorrência sem maiores complicações.