A Polícia Civil deflagrou, na tarde desta sexta-feira (14), uma operação de cumprimento de mandado de busca e apreensão no município de Itapeva (SP). A ação foi conduzida pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e contou com o apoio da Equipe do Canil da Guarda Civil Municipal. Durante a operação, uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas.
No interior da residência da suspeita, os policiais localizaram uma quantidade significativa de entorpecentes fracionados e embalados, características típicas do comércio ilegal. As drogas estavam acondicionadas dentro de uma bolsa. Também foram encontrados R$ 124 em notas diversas, valor que, segundo a polícia, possivelmente é proveniente da venda dos entorpecentes.
Ao todo, foram apreendidos:
- 177 pedras de crack em flaconetes;
- 18 porções de maconha in natura (flor) em embalagem especial;
- 17 pinos de cocaína;
- um pedaço de maconha;
- além de R$ 124 em espécie.
A mulher foi levada ao Plantão Policial, onde teve a prisão em flagrante formalizada com base no Art. 33 da Lei nº 11.343/2006, que trata do crime de tráfico de drogas. A Polícia Civil informou que todos os direitos constitucionais da detida foram assegurados após a prisão.





