A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé, por meio da Equipe Guardiã Maria da Penha, atendeu na noite desta semana uma grave ocorrência de violência doméstica, com indícios de tentativa de feminicídio, registrada na Santa Casa de Misericórdia do município.
A equipe foi acionada via Centro de Operações Integradas (COI) e, no local, fez contato com a vítima, que recebia atendimento médico. Segundo o relato da mulher, o ex-companheiro tentou contra sua vida ao arremessar uma lajota em direção à sua cabeça, atingindo-a com violência.
De acordo com informações apuradas, o agressor esteve na residência da vítima durante a manhã, quando passou a ofendê-la de forma agressiva. Diante das ameaças, a mulher procurou a Delegacia de Polícia para registrar boletim de ocorrência e solicitar medida protetiva.
Ainda conforme relatos dos filhos da vítima, no período da tarde um deles foi até a residência do agressor com a intenção de esclarecer as ofensas dirigidas à mãe. A conversa evoluiu para uma discussão e, em seguida, para agressão física. Durante o confronto, o homem arremessou uma lajota, que acabou atingindo a própria vítima, que foi socorrida por terceiros e encaminhada à Santa Casa.
Após os fatos, a GCM, com apoio da Equipe GOC — formada pelos guardas Marcelo, Almeida e Julian —, iniciou diligências para apuração do ocorrido. Próximo à Delegacia de Polícia, as equipes encontraram viaturas da Polícia Militar, que já haviam localizado e detido o suspeito, com o apoio de diversas guarnições.
A ocorrência foi apresentada no plantão policial. O delegado de plantão lavrou boletim de ocorrência por violência doméstica e tentativa de homicídio, resultando na prisão em flagrante do agressor. As testemunhas foram ouvidas e liberadas.






