O Policiamento Rodoviário prendeu em flagrante um motorista por porte ilegal de arma de fogo e recapturou um homem procurado pela Justiça durante uma ação realizada no município de Itapeva. A ocorrência foi registrada no domingo, dia 11 de janeiro de 2026, durante a Operação Direção Segura, defronte à Base Operacional da cidade.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, as equipes abordaram uma caminhonete Toyota Hilux conduzida por A. N. F. Durante a vistoria no veículo, os policiais localizaram uma pistola Taurus calibre .38 TCP, municiada e alimentada, que estava no porta-luvas. O condutor informou inicialmente ser atirador desportivo (CAC), porém não apresentou a documentação obrigatória que autorizasse o porte e a posse da arma.
Ainda durante a abordagem, os policiais realizaram a identificação dos ocupantes do veículo. Um dos passageiros forneceu informações falsas na tentativa de enganar a equipe. Após consulta aos sistemas da Polícia Militar, foi constatado que se tratava de T. N. F., que estava foragido da Justiça e era procurado pelo crime de homicídio qualificado. Contra ele havia uma condenação de 19 anos e 16 dias de prisão a serem cumpridos em regime fechado.
Diante dos fatos, o condutor e o passageiro receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Plantão da Polícia Civil de Itapeva. Ambos permaneceram presos, à disposição da Justiça.






