A Polícia Militar prendeu dois homens apontados como integrantes de uma facção criminosa durante patrulhamento da Força Tática, na noite da última quinta-feira (15), em Capão Bonito.
De acordo com a PM, a ocorrência teve início na Rua Komakite Ikeda, quando os policiais perceberam um homem entrando rapidamente em um veículo GM/Celta preto que trafegava na contramão. Ao notar a presença da viatura, o motorista tentou fugir em alta velocidade, mesmo sob chuva, dando início a uma perseguição.
Durante o acompanhamento, os policiais observaram o condutor arremessando um objeto plástico pela janela do carro. Pouco depois, o veículo foi interceptado. Na vistoria, nada de ilícito foi localizado, porém o motorista apresentou nome falso. Após consulta aos sistemas policiais, ele foi corretamente identificado como foragido da Justiça, condenado a aproximadamente 30 anos de prisão por crimes como roubo, tráfico de drogas, receptação e associação criminosa.
Ainda segundo a PM, o homem é apontado como integrante de alto escalão da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e possuía dois mandados de prisão em aberto, expedidos pelas comarcas de Sorocaba e Buri.
Durante o encaminhamento ao Plantão Policial, o suspeito informou que havia chegado à cidade acompanhado de um amigo, que estaria com uma mulher em um veículo VW/CrossFox preto. Pouco tempo depois, uma equipe da Força Tática, com apoio de outra viatura, localizou um carro com as mesmas características na Rua Campos Sales e realizou nova abordagem.
O passageiro do veículo também foi identificado como foragido da Justiça, com histórico de envolvimento em crimes como latrocínio, roubos a propriedades rurais e confronto armado com a Polícia Militar em janeiro de 2024, na cidade de Buri. Ele também teria ligação com a mesma facção criminosa.
Os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Policial de Capão Bonito, onde permaneceram recolhidos à carceragem local, à disposição da Justiça.






