Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapeva realizaram, na tarde desta terça-feira (27), uma ação que resultou na apreensão de entorpecentes e na condução de um indivíduo para registro de ocorrência no bairro Vila Mariana.
De acordo com a GCM, por volta das 15h30, equipes do Canil, Rádio Patrulha e Supervisão foram até a Rua Vicente Eduardo Araújo para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas. As informações indicavam que dois indivíduos estariam comercializando entorpecentes no local, sendo que um permanecia no interior de uma residência e o outro na via pública.
Durante a aproximação das viaturas, pessoas que faziam campana alertaram sobre a presença policial. Na sequência, um indivíduo foi abordado ao lado da residência, estando em posse de um eppendorf contendo substância análoga à cocaína.
No interior do imóvel, que estava desabitado, ninguém foi localizado. Com o apoio do cão farejador K-9 Pandora, as equipes encontraram uma sacola contendo grande quantidade de drogas e um aparelho celular.
Ao todo, foram apreendidas 224 pedras de crack, 17 eppendorfs com cocaína, oito porções de maconha, além de um aparelho celular e a quantia de R$ 2,00 em dinheiro.
O indivíduo foi conduzido juntamente com todo o material apreendido para o registro do Boletim de Ocorrência por porte de entorpecentes. O caso foi encaminhado para investigação, com o objetivo de apurar possível envolvimento com o crime de tráfico de drogas.
A ocorrência foi registrada na tarde do dia 27 de janeiro de 2026.







