Um homem foi preso em flagrante na manhã desta sábado (31/01) após tentar furtar uma residência localizada na Rua Zita Ferrari, no Jardim Ferrari, em Itapeva. A ocorrência foi registrada por volta das 8h20.
A Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender a uma denúncia de furto em andamento. No local, os policiais encontraram um pedreiro que havia chegado poucos minutos antes para prestar serviço e percebeu a presença de um indivíduo desconhecido nos fundos da casa.
Durante a vistoria no imóvel, a equipe localizou o suspeito próximo a dois botijões de gás. Um deles estava com a mangueira cortada, indicando tentativa de subtração. Já na área externa da residência, havia uma escada apoiada na parede, possivelmente utilizada para acesso ao imóvel.
Com o indivíduo, os policiais apreenderam uma mochila preta contendo um alicate, uma faca de cozinha de lâmina lisa e dois cartões bancários do banco Itaú, bandeira Visa.
Questionado, o suspeito alegou ter sido contratado pela proprietária da residência. No entanto, a informação foi desmentida pela dona do imóvel, que confirmou por telefone ter contratado o homem apenas para realizar a limpeza da calçada, na parte externa da casa, sem autorizar sua entrada no interior da residência.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado ao plantão policial, juntamente com os objetos apreendidos. O delegado de plantão tomou ciência da ocorrência e autuou o suspeito pelo crime de furto tentado qualificado, permanecendo ele à disposição da Justiça.
Os dois botijões de gás que seriam subtraídos foram recuperados e devolvidos à proprietária, que acompanhou os procedimentos no plantão policial.







