Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, após descumprir uma Medida Protetiva de Urgência em uma unidade escolar do município. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal por volta das 16h50.
De acordo com as informações, a GCM foi acionada para averiguar uma possível discussão entre um homem e uma mulher dentro da escola. No local, a direção informou que se tratava de um casal em desentendimento.
Em conversa com a mulher, ela relatou que estava indo até a escola para buscar materiais escolares da filha quando passou a ser seguida pelo ex-companheiro. Ainda segundo a vítima, o homem teria feito ameaças de cunho psicológico. Ela informou também que possui medida protetiva vigente contra ele.
Diante da situação, a Guarda Civil Municipal solicitou apoio e conduziu as partes até a autoridade policial para as providências legais.
Após a análise dos fatos, a autoridade policial ratificou a prisão do homem pelo descumprimento da medida protetiva, sendo registrado o boletim de ocorrência.







