-Falas que podem ter gerado dúvidas
Wilson Kasemodel, provedor da Santa Casa, esclareceu sobre algumas de suas falas durante a coletiva de imprensa que aconteceu dia 07 de agosto, referente a questionamentos sobre pedidos de demissões feitos pelos cirurgiões do hospital, algo que ele havia comentado na coletiva, mas que não ficou muito claro, então ele entrou em contato com o Itapeva Alerta para falar abertamente sobre a real situação dos contratos com os cirurgiões da Santa Casa.
Em entrevista, o provedor nos contou, que os cirurgiões entregaram uma carta de demissão no dia 21 de julho e que desde então estão cumprindo aviso prévio, que em nenhum momento pararam suas atividades, e seguem atuando normalmente, até o prazo de 21 de agosto, que seria o término do contrato, já que solicitaram o desligamento. Porém, a diretoria da Santa Casa entende e reconhece a importância crucial desse grupo de médicos para o funcionamento eficaz do hospital. Eles são considerados parceiros fundamentais, demonstrando um compromisso inestimável com o estabelecimento de saúde. Devido a essa compreensão, a instituição manifestou sua intenção de negociar ativamente com os cirurgiões, a fim de manter sua presença no quadro médico da Santa Casa.
A iniciativa de Kasemodel de esclarecer as circunstâncias dos contratos dos cirurgiões visa dissipar quaisquer mal-entendidos gerados pela coletiva de imprensa anterior. Sua disposição em comunicar abertamente a situação demonstra a importância de manter a população informada sobre as atualizações relevantes da Santa Casa de Itapeva.