A Associação dos Deficientes Renais Crônicos de Itapeva e região é uma luz de esperança para mais de 100 pacientes e seus acompanhantes, de sete cidades. Entrevistamos o Dr. Paulo Fonseca, presidente da entidade e também delegado da polícia civil, que revelou a importância crucial da associação para aqueles que enfrentam a hemodiálise na Santa Casa de Itapeva.
A Associação é filantrópica e tem como objetivo principal amparar os pacientes que enfrentam essa batalha de saúde, muitas vezes, três vezes por semana. A luta contra a doença renal crônica, além dos desafios médicos, também tem a questão financeira significativa aos pacientes e suas famílias. É aí que a Associação dos Deficientes Renais Crônicos de Itapeva e região entra em cena.
Para garantir que os pacientes recebam cuidados integrais, a entidade oferece uma variedade de serviços essenciais. Um nutricionista especializado é responsável por garantir que os pacientes recebam uma dieta balanceada e adequada para seu tratamento. Além disso, um psicólogo está disponível para atender às demandas emocionais, que muitas vezes são desencadeadas pela difícil jornada da doença renal crônica.
A Associação também disponibiliza quartos para pacientes que se encontram fracos e necessitam de um local tranquilo para descansar. Esses aposentos são essenciais para garantir o bem-estar dos pacientes em seu caminho para a recuperação.
Embora a Associação conte com o apoio das prefeituras locais, esse suporte não é suficiente para atender plenamente às necessidades de todos os pacientes. Portanto, a comunidade é convidada a contribuir. Se você deseja fazer a diferença na vida desses guerreiros, pode entrar em contato através do telefone (15) 3522-0767 ou fazer sua doação através do PIX: 0462.3350.0001.65.
A Associação dos Deficientes Renais Crônicos de Itapeva e região desempenha um papel vital na vida desses pacientes, proporcionando apoio físico, emocional e financeiro em sua jornada de tratamento. Sua contribuição pode fazer toda a diferença.