-Se o Camelódromo poderia afundar, a praça também pode, Secretária e Prefeito não devem agir fora da lei, muito menos, realizar uma construção em um local perigoso, devido ao risco da infraestrutura subterrânea se romper.
Após a divulgação da nossa reportagem na última quinta-feira (30/11), a licitação para a construção da Praça Furquim Pedroso foi suspensa, local onde foi por anos o Camelódromo de Itapeva, poderia ser transformado em Praça, após ser condenado por um engenheiro contratado pela prefeitura.
O impacto da matéria não só evidenciou as questões levantadas, mas também mobilizou o apoio da população Itapevense. A Câmara Municipal solicitou explicações à Secretaria de Obras, marcando uma audiência para segunda-feira, dia 04 de Dezembro às 14:00 horas.
O vereador Tarzan, responsável pela convocação, recebeu a confirmação de que a licitação está suspensa. Agora, aguardamos esclarecimentos da prefeitura e da secretaria sobre os motivos da suspensão e os próximos passos diante das preocupações com a estabilidade da área.
No site oficial da prefeitura consta a suspensão da licitação, a qual aconteceria no próximo dia 07. Diante de tudo isso, a população está aguardando a resolução do caso, já que se trata de dinheiro público e a população de Itapeva tem o direito de acompanhar.