-Prefeito segurou e apertou a mão da jornalista Gleyce Dornelas, tentando impedir entrevista.
Na noite de 3 de agosto de 2023, por volta das 19h45, ocorreu uma situação revoltante na Avenida Acácio Piedade, Centro de Itapeva/SP. O prefeito Mário Tassinari, ao conduzir seu veículo Gol prata, atropelou um motociclista e deixou o local sem prestar socorro.
O prefeito, ao ser abordado pela jornalista Gleyce Dornelas na prefeitura na tarde de hoje (19/01/24), tentou evitar uma entrevista segurando e apertando fortemente a mão da profissional, a qual já registrou um boletim de ocorrência contra o prefeito e irá representar contra ele, “atacar jornalistas é crime previsto na Lei de Imprensa e no Código Penal”
Este lamentável incidente, junto com o acidente, levanta questionamentos sobre a conduta do representante municipal.
A vítima, que inicialmente evitou exposição, decidiu se pronunciar meses depois do ocorrido, devido à falta de cooperação do prefeito em arcar com os danos causados à sua moto.
Segundo o boletim de ocorrência registrado, o motociclista trafegava corretamente quando o veículo do prefeito, sem sinalização, invadiu sua pista, resultando em perda de controle e queda.
Após o acidente, Mário Tassinari, segundo a vítima, baixou o vidro do veículo, proferiu ofensas e partiu sem prestar socorro. O prefeito se recusa a assumir integralmente os custos, efetuando o pagamento de apenas 50% do prejuízo.
O impacto na vida profissional do motociclista, que utiliza o veículo para trabalhar, é evidente, e a atitude do prefeito levanta preocupações éticas, especialmente por ser um profissional da área médica.
O prefeito representa a população e um médico não pode omitir socorro, e qualquer pessoa, mesmo não sendo profissional de saúde, que esteja no local e tenha condições de ajudar a outra pessoa que se encontra em necessidade de socorro, tem o dever de prestar assistência.