No pós-jogo da final da Supercopa entre Palmeiras e São Paulo FC, uma denúncia anônima surgiu, alegando que torcedores do Palmeiras teriam rasgado e queimado uma bandeira do São Paulo em Itapeva/SP.
Na tarde deste domingo (04/02), após o confronto, torcedores do São Paulo se reuniram na Avenida Acácio Piedade, no centro de Itapeva para comemorar a vitória. Algumas testemunhas também relataram a presença de torcedores do Palmeiras em frente à sede conhecida como “Mancha Verde”, situada na mesma avenida.
De acordo com informações de uma fonte anônima, um torcedor do São Paulo teria passado em frente à sede do Palmeiras com uma bandeira, resultando em uma reação tumultuada por parte de torcedores palmeirenses. Alega-se que a bandeira foi arrancada, arremessada ao chão, rasgada e posteriormente incendiada. Vídeos circulam nas redes sociais, mostrando a confusão no local, com imagens de pessoas tentando rasgar a bandeira, segurando isqueiros ao lado dela, e exibindo a bandeira rasgada.
Um áudio enviado por uma testemunha anônima detalha a cena, afirmando ter presenciado o ocorrido. Recebemos também informações de fontes anônimas de que torcedores do São Paulo questionaram torcedores do Palmeiras, o motivo da ação, e receberam mensagens as quais foram encaminhadas para nossa equipe que diziam assim “Não pode passar aqui na frente com a bandeira, já foi avisado já, e os caras passaram aqui e perderam um monte de bandeira, não foi só uma, não interessa se a rua é pública ou não, tá ligado? Já perderam um monte de bandeiras, e quem passar buzinando vai perder também, não interessa quem for”.
Caso algum dos envolvidos queiram se pronunciar estamos abertos para ouvir todas as versões.
Não concordo com a atitude, mas o que um Torcedor adversário, independente do time, teria que passar em frente a uma Torcida Organizada, logo após uma partida???
Seria como andar nas cinzas logo após um incêndio (atitude de provocação e irresponsabilidade)
Pronto, falei a verdade…