Um ataque de abelhas na região central de Itapetininga deixou um homem morto e 11 pessoas feridas na manhã desta sexta-feira (19). O caso ocorreu por volta das 11h, em frente a um supermercado localizado na avenida Peixoto Gomide.
Segundo a Prefeitura de Itapetininga, a vítima fatal é um homem de 74 anos que foi atacado pelo enxame. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), cuja base fica a cerca de 150 metros do local, foram acionadas imediatamente e se deslocaram com nove profissionais, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e médico.
No entanto, os socorristas também foram surpreendidos pelas abelhas e seis deles sofreram ferimentos leves. Para tentar conter os insetos até a chegada do Corpo de Bombeiros, os profissionais chegaram a usar um extintor de incêndio.
Com a intervenção dos bombeiros, parte do enxame foi dispersada e a vítima conseguiu ser atendida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Além dos socorristas, três bombeiros e duas mulheres, de 50 e 58 anos, também foram atingidos. A mulher de 50 anos precisou ser levada ao Pronto Socorro.
A Guarda Civil Municipal interditou a área para garantir a segurança da população. A prefeitura informou que o enxame estava em deslocamento migratório e classificou o episódio como uma fatalidade. Em nota, manifestou pesar pela morte da vítima e solidariedade aos familiares e amigos.