Dois indivíduos que aparecem nas imagens de um roubo violento ocorrido em uma sorveteria de Itapeva foram presos exatamente um mês após o crime, acreditando que não seriam identificados.
O assalto aconteceu na noite do dia 8 de dezembro de 2025, em uma sorveteria localizada na Vila Aparecida. No momento da ação, duas funcionárias trabalhavam normalmente no estabelecimento, sendo uma no caixa e outra organizando produtos em um balcão, quando foram surpreendidas pela entrada repentina de dois homens encapuzados.
Um dos criminosos já entrou no local portando uma arma de fogo, apontando para as funcionárias e fazendo ameaças. A ação foi rápida, extremamente violenta. Em determinado momento, um dos autores chegou a ameaçar atirar contra uma das mulheres.
Durante o roubo, foram subtraídos cerca de R$ 700 em dinheiro e um aparelho celular. Além disso, uma das funcionários foi brutalmente agredido com uma coronhada na cabeça.
Após intensas diligências investigativas, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapeva conseguiu identificar os autores do crime. Na tarde de ontem, um dos envolvidos foi localizado e capturado em Itapeva. Já o segundo criminoso foi encontrado na cidade de Itararé, com apoio da Guarda Civil Municipal, sendo preso na tarde de hoje.
Os dois indivíduos permanecem à disposição da Justiça.






