Na madrugada desta quinta-feira (06), por volta das 01h, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), em patrulhamento preventivo pelo Parque Linear na Avenida Mário Covas, flagrou um indivíduo carregando uma televisão coberta por um lençol. Imediatamente, os policiais realizaram a abordagem, fazendo com que o suspeito abandonasse a TV no chão e empreendesse fuga, mas acabou sendo detido logo em seguida. Durante a revista pessoal, foram encontrados com ele o controle remoto da televisão e sete pedras suspeitas de serem crack, uma droga entorpecente.
Ao ser questionado sobre a origem da televisão e das drogas, o indivíduo informou que estava consumindo entorpecentes no Jardim Bela Vista e que seu companheiro havia pedido para ele vender a TV em troca de mais pedras de crack.
Diante dos fatos, o suspeito e os objetos apreendidos foram conduzidos à delegacia, onde a autoridade policial, ao realizar a pesquisa sobre o indivíduo, constatou que ele era procurado pela Justiça por ter fugido da Penitenciária de Bauru. Em vista dessas circunstâncias, o indivíduo permaneceu detido e à disposição do Poder Judiciário.