Uma operação integrada entre as polícias militares e civis do Paraná e de São Paulo resultou na prisão de um casal procurado pela Justiça pelo crime de homicídio com ocultação de cadáver ocorrido em área rural de Bauru (SP). A ação foi realizada nesta semana, no município de Salto do Itararé, no norte do Paraná.
De acordo com as informações policiais, equipes da Polícia Militar do Paraná (PMPR), em conjunto com a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) e as polícias civis dos dois estados, compartilharam dados de inteligência que indicavam que os suspeitos estariam na região do Balneário da Alemôa. Contra o casal havia mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Bauru.
As diligências começaram ainda à tarde e se estenderam até a noite. Durante patrulhamento, os policiais localizaram um veículo com as mesmas características repassadas pelas forças de segurança. Testemunhas relataram que um casal tentava trocar o automóvel por outros veículos, oferecendo-o em negociações informais.
Os suspeitos foram encontrados em um posto de combustíveis, onde negociavam o carro com um morador local. Após a abordagem, foi confirmada a identidade do casal como sendo os procurados pela Justiça. Eles estavam acompanhados dos três filhos.
Os dois adultos foram informados sobre os mandados de prisão e tiveram seus direitos constitucionais garantidos. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Diante da ausência de um responsável legal para ficar com as crianças, o Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou toda a ocorrência.
Durante o atendimento na delegacia, um dos envolvidos prestou declarações sobre o crime investigado, que inclui homicídio, ocultação de cadáver e a subtração de um veículo da vítima, posteriormente trocado por outros automóveis na tentativa de fuga. As informações foram imediatamente repassadas ao delegado responsável pelo inquérito no Departamento de Investigações Gerais (DIG) de Bauru, que dará prosseguimento às investigações.
O veículo utilizado pelo casal foi apreendido e ficará à disposição da autoridade policial. As três crianças foram encaminhadas para uma instituição de acolhimento no município de Siqueira Campos (PR).
Os suspeitos permanecem presos e foram levados ao Departamento de Polícia Penal de Wenceslau Braz (PR).
Resultado da operação:
- Dois adultos presos;
- Três menores encaminhados para casa de acolhimento;
- Um veículo apreendido.






