-Moradora recebe multa com bilhete peculiar após estacionar em área de zona azul
No último dia 26 de junho, uma situação inusitada surpreendeu os moradores de Itapeva. Uma mulher, estacionou seu veículo na Rua Cel. Levino Ribeiro, na Praça Duque de Caxias, centro. Ao retornar para seu carro, após cumprir suas tarefas, encontrou uma multa e um bilhete curioso.
A motorista afirmou ter deixado devidamente preenchido o bilhete de zona azul em seu veículo antes de se ausentar. Porém, ao voltar, foi surpreendida, ao encontrar junto com a multa, um bilhete que dizia: “Falar bom dia não mata e evita multa”.
Indignada com a situação, ela compartilhou a foto do bilhete em grupos de WhatsApp, e a imagem rapidamente viralizou nas redes sociais, causando grande polêmica e gerando dúvidas sobre a autoria do bilhete.
Em busca de esclarecimentos, nossa equipe de reportagem conversou com a motorista, Ana Paula, que recebeu o bilhete peculiar. Além disso, foram realizadas entrevistas com funcionários da Adesai, instituição responsável pela zona azul na cidade, gravamos com Zelia Matos, responsável pelo setor de recursos humanos da empresa e conversamos com Antônio Lourenço, Antônio deixou bem claro em uma de suas falas “ESSA ATITUDE DO JOVEM É INADMISSÍVEL, E VAI NA CONTRA MÃO DOS PRINCÍPIOS E VALORES DA INSTITUIÇÃO ADESAI, HOJE EMPREGAMOS MAIS DE 200 JOVENS APRENDIZES, E PREZAMOS PELA EDUCAÇÃO E RESPEITO”.
Após investigações, a Adesai revelou que o autor do bilhete foi um ex-funcionário da empresa, e não um agente de trânsito. Com a descoberta, a situação foi esclarecida, pondo fim à curiosa história que chamou a atenção da cidade.
Conheça um pouco da Adesai:
A ADESAI (Associação para Desenvolvimento Educacional e Social do Adolescente de Itapeva), fundada em 1980, é uma entidade sem fins lucrativos que atua na comunidade local, focando no apoio a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A entidade é referência em práticas sociais e atualmente atende cerca de 330 alunos, entre 6 e 24 anos, por meio de três projetos: Projeto Crescer I, Projeto Crescer II e Curso de Técnicas Administrativas. Financiada pela venda de pães, pela Zona Azul (Estacionamento Rotativo) e por um repasse Estadual, que auxilia em um dos projetos ofertados.
A ADESAI busca fortalecer vínculos familiares e comunitários, desenvolver habilidades e promover a inserção e permanência dos jovens no sistema educacional. Seu trabalho é pautado na defesa dos direitos e no desenvolvimento de capacidades para enfrentar vulnerabilidades sociais.