A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapeva atendeu, na tarde deste domingo (6), uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo dois veículos na Rodovia Pedro Rodrigues Garcia, na altura do km 75.
De acordo com o relato da condutora de um dos veículos, ela trafegava no sentido Itapeva–Ribeirão Branco quando percebeu que outro automóvel vinha na direção contrária em zigue-zague, colidindo com seu carro logo em seguida. Apesar do impacto, não houve registro de feridos graves.
O motorista que provocou o acidente apresentava sinais visíveis de embriaguez. Questionado pelos agentes da GCM, ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro. Diante da recusa, os policiais preencheram o Anexo II da Resolução nº 432/2013 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), no qual constataram alterações na capacidade psicomotora do condutor.
Diante dos indícios, os guardas deram voz de prisão ao suspeito e o encaminharam ao Plantão Policial. A autoridade de Polícia Judiciária ratificou a prisão em flagrante pelo crime de conduzir veículo sob a influência de álcool.
A GCM também adotou todas as medidas administrativas previstas para as infrações de trânsito cometidas. O motorista foi recolhido à carceragem local, onde permanece à disposição da Justiça.