Na manhã deste domingo (28/12), por volta das 7h, a Polícia Militar foi acionada via 190 após uma denúncia informar a localização do corpo de um homem em um terreno baldio, em frente à Escola José Vasques Ferrari, no bairro Parque Cimentolândia, em Itapeva.
Ao chegar ao local, os policiais constataram a veracidade da informação. O corpo apresentava rigidez cadavérica, indicando que a morte não havia ocorrido recentemente. Diante da situação, foram acionadas equipes da Polícia Civil, a perícia técnica e o delegado de plantão.
Durante a análise preliminar, os peritos identificaram diversas escoriações pelo corpo da vítima, além de marcas compatíveis com golpes provocados por objeto contundente. Próximo ao local foi encontrado um pedaço grande de madeira, que pode ter sido utilizado no crime. O objeto foi recolhido e encaminhado para análise como possível prova.
Uma equipe funerária do município realizou a remoção do corpo, que será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames de praxe, que deverão auxiliar na identificação da vítima e na determinação da causa da morte.
A Polícia Civil segue com as investigações. Câmeras de segurança existentes nas proximidades foram localizadas e deverão ser analisadas para auxiliar na elucidação do caso.






