Na tarde de sexta-feira (14), mais um flagrante de descarte irregular de lixo foi registrado em um terreno publico na Avenida Kasumy Yoshimura, próximo à escola SESI, na Vila Isabel em Itapeva. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, registrou o momento em que uma caminhonete Hilux vermelha despejava resíduos no terreno. O caso aconteceu por volta das 14h, e as imagens já foram entregues às autoridades, que devem investigar a situação.
O descarte irregular de lixo em áreas não autorizadas é um problema recorrente e pode gerar multas para os responsáveis, conforme a legislação ambiental. Além do impacto visual e ambiental, o acúmulo de resíduos favorece a proliferação de insetos e roedores, aumentando os riscos à saúde pública.
Com a chegada do período chuvoso, o descarte inadequado também contribui para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. O acúmulo de lixo pode formar criadouros do mosquito, tornando a situação ainda mais preocupante. A recomendação das autoridades sanitárias é que a população descarte corretamente seus resíduos e denuncie casos de descarte irregular.
Tem que ter multa pesada e reverter na recuperação da área degradada
Pois bem; Vemos acontecendo em vários pontos na Cidade no axeço para o bairro Taquari au fundo do Bela Vista,no axeço da Rodovia Alves Negrão para São Benedito e em outros lugares na Cidade. Já está mais que na hora de se aprovar em nossa Cidade os Eco-Ponto para descarte de móveis e materiais. POIS temos Veriadores para trabalhar aprovando melhoria á População .Em muitas Cidades já temos este apoio,á năo ter á mobilização do projecto Cidade Limpa ,com o apoio da Emisçora TV Tem. Sem mais Em favor de que năo tem condição de recurco para remoção Agradecido…
Então só falaram porque é perto do SESI, porque há faz uns 7 dias mandei um vídeo fazendo uma denúncia aí, e vcs nem deram resposta.
Seis anos de perda de controle na gestão anterior, o legislativo não fiscalizou, o município está assim no geral.