A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapeva, concluiu nesta segunda-feira (19) o inquérito sobre o crime de latrocínio ocorrido no início de janeiro, no Jardim Bonfiglioli. O caso, que chocou a população, envolveu o assassinato de um idoso de 73 anos durante um assalto.
O crime aconteceu na madrugada do dia 1º de janeiro, quando a vítima, que morava sozinha na Rua Água Viva, teve a casa invadida por um assaltante. Após roubar dinheiro, o criminoso esfaqueou a vítima, identificada como N.J.O., e, posteriormente, ateou fogo no corpo, possivelmente para tentar ocultar o homicídio e simular um incêndio acidental.
Além do dinheiro, o suspeito também levou uma motocicleta Honda CG Titan 160 e outros pertences da residência. Pela manhã, vizinhos notaram fumaça saindo do imóvel e acionaram o Corpo de Bombeiros, que encontrou o cadáver parcialmente carbonizado.
A investigação da DIG levou à identificação e prisão de S.D.R.T., de 43 anos, apontado como autor do crime. Além da detenção, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão, recolhendo diversos objetos que podem contribuir para o esclarecimento do caso. O suspeito permanece à disposição da Justiça.