A Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Polícia Civil de Itapeva, efetuou a prisão do advogado E.F.S., de 54 anos, na tarde de hoje, 02 de janeiro de 2024. O indivíduo é acusado de estuprar seu neto, de apenas dois anos, em um lamentável incidente ocorrido na cidade de Itapeva/SP.
O crime, enquadrado como estupro contra vulnerável, resultou na abertura de um inquérito policial pela Delegacia de Defesa da Mulher de Itapeva, culminando no pedido de prisão preventiva contra o advogado.
Foragido desde julho de 2023, quando um mandado de prisão preventiva foi emitido pela 1ª Vara Judicial da Comarca de Itapeva, E.F.S. tentou se esconder em endereços no litoral paulista, especialmente na região da Baixada Santista. As autoridades da DIG intensificaram as buscas, realizando diligências e cumprindo mandados de busca e apreensão em novembro de 2023, sem êxito na localização do acusado.
Hoje, informações levaram os policiais até Praia Grande, onde, após uma operação, conseguiram capturar E.F.S. Vale ressaltar que o advogado também é investigado pelo falecimento de Anna Carolina Pascuin Nicoletti, ocorrido em novembro de 2021, em Sorocaba/SP. A jovem, enteada de E.F.S., foi vítima de um homicídio por arma de fogo, após ter solicitado medidas protetivas contra o padrasto devido a ameaças.
Este não é o primeiro envolvimento de E.F.S. com a lei, já que em 2017, o advogado foi detido por estupro e divulgação de vídeos íntimos de uma adolescente na internet. O acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Praia Grande, onde permanece sob custódia, aguardando a decisão da Justiça.
Em fim a justiça será feita parabéns a Dig