-Conflito político dentro do partido Progressistas.
Após uma sessão acalorada na Câmara Municipal de Itapeva/SP, o vereador Ronaldo Pinheiro expressou sentir-se traído pela substituição nas comissões permanentes da casa. A substituição foi solicitada pela vereadora Áurea Aparecida Rosa, líder do Partido Progressistas, que se colocou como novo membro das comissões, negando que se tratasse de uma estratégia política, e afirmando que foi uma decisão da presidente do partido.
Entretanto, Ronaldo Pinheiro alegou que a indicação e substituição foi feita indo contra as regras internas do Partido Progressistas.
Em uma reviravolta, uma decisão judicial proferida em um Mandado de Segurança, suspendeu as deliberações das comissões permanentes da Câmara Municipal de Itapeva após 19/02/2024. O mandado foi impetrado por Ronaldo Pinheiro da Silva contra Fabrícia Lula Haidar, Áurea Aparecida Rosa e José Roberto Comeron, alegando exclusão indevida da liderança da bancada do Partido Progressistas na Câmara Municipal e das comissões permanentes da Casa Legislativa.
O juiz de Direito responsável pelo caso, deferiu a tutela provisória de urgência, suspendendo as deliberações das comissões permanentes após a data da exclusão do impetrante. A decisão foi comunicada aos vereadores para ciência e cumprimento através de uma notificação enviada pelo presidente da câmara.
Essas confusões políticas podem afetar a população, pois muitas decisões importantes são tomadas nas reuniões das comissões, porém, com a suspensão, isso poderá prejudicar o futuro de nosso município. As atitudes de líderes, presidentes e vereadores tem levantado dúvidas nos Itapevenses, será que de fato os interesses populares estão em primeiro lugar?
Diante de tudo isso as reuniões e deliberações das comissões estão suspensas por tempo indeterminado!
Nós seguimos trazendo todos os fatos e acompanhando o caso.