Uma família da cidade de Itapetininga está em busca de seu filho desaparecido há quase uma semana, após ter sido abordado durante uma megaoperação de combate ao tráfico de drogas. João Vitor Medeiros Jorge, de 20 anos, que faz uso de medicamentos psiquiátricos, foi visto pela última vez na sexta-feira (7), conforme consta no boletim de ocorrência.
Segundo relato de Raquel Medeiros, mãe do jovem, ele reside com o pai e naquele dia foi tomar café da manhã com ela. “Após isso, ele saiu para dar uma volta. Fiquei esperando para almoçar, mas ele não retornou nem mesmo para o jantar”, conta preocupada.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, João Vitor foi abordado durante a “Operação Linha Férrea”, que teve como objetivo intervir em pontos utilizados para tráfico e consumo de drogas na região. Ele foi conduzido à delegacia e liberado logo em seguida. A família desconhece se o filho é dependente químico, mas menciona que ele costuma circular pelo centro da cidade.
Apesar das buscas realizadas no Centro De Referência Especializado De Assistência Social (Creas), até o momento o jovem não foi localizado. No momento em que saiu de casa, João Vitor não estava portando documentos e estava vestindo uma camiseta preta, calça jeans e um chapéu preto, de acordo com o relato da mãe.
A família solicita a colaboração da população para qualquer informação que possa levar ao paradeiro de João Vitor Medeiros Jorge. Caso tenha informações relevantes, é possível entrar em contato com a polícia.