A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapeva prendeu um motociclista por adulteração de veículo durante mais uma etapa da Operação Bairro Seguro, realizada na última sexta-feira (28) no bairro Alto da Brancal. A ação, promovida pela Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria da Defesa Social, contou com a participação das equipes de Rádio Patrulha da Supervisão e da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).
A operação tem como objetivo intensificar a segurança nos bairros da cidade, reforçando a presença da GCM e garantindo a tranquilidade da população. Durante as abordagens, foram fiscalizados:
• 06 automóveis
• 07 motocicletas
• 15 pessoas
Durante a fiscalização, uma das motocicletas apresentava sinais de identificação suprimidos, o que configura crime de adulteração de veículo, conforme previsto no artigo 311 do Código Penal. De acordo com a Lei 14.562/23, a adulteração ou supressão de sinais identificadores de veículos automotores é considerada crime, com pena de reclusão de quatro a oito anos, além de multa.
Diante da irregularidade, os agentes da GCM deram voz de prisão ao motociclista, que foi conduzido à delegacia. O delegado de plantão ratificou a prisão, e o homem permanece à disposição da Justiça.
A Operação Bairro Seguro segue sendo realizada em diferentes regiões de Itapeva, reforçando o compromisso da Guarda Civil Municipal com a segurança da população.
Nossa meus Deus