A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) atendeu, às 23h50 desta quarta-feira (10/12/2025), a uma solicitação do Centro de Operações Integradas (COI) para averiguar um veículo com quatro indivíduos em atitude suspeita nas proximidades da Fazenda Ponte Alta, na Rodovia Aparício Biglia Filho, km 1.
Ao chegarem ao local, os agentes da equipe G.O.C encontraram os quatro suspeitos fora do veículo: dois estavam próximos à entrada da fazenda, a cerca de 100 metros do carro, e os outros dois se encontravam do outro lado da rodovia. No momento da abordagem, a dupla que estava perto do veículo fugiu a pé.
Com apoio de outros GCMs, os fugitivos foram localizados nas imediações do Posto Sinhá. Durante a checagem no sistema CORTEX, foi confirmado que um dos abordados possuía mandado de prisão preventiva em aberto.
Nada de ilícito foi encontrado com os demais indivíduos, que foram liberados após a identificação.
O suspeito procurado, identificado pelas iniciais R.H.Q., foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. Ele responderá pelos seguintes crimes previstos na legislação brasileira: Tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo
O suspeito permaneceu preso e ficou à disposição da Justiça.





