Na tarde deste domingo (16/02), por volta das 14h30, um homem de 66 anos foi violentamente agredido na cabeça, rosto e braço com golpes de enxada em uma área de mata próxima ao Residencial das Rosas, em Itapeva. O agressor, um homem de 36 anos, usuário de drogas e com antecedentes criminais, alegou ter ouvido barulhos de criança no local antes de cometer o ataque.
De acordo com a Polícia Militar, populares acionaram as autoridades informando que crianças teriam sido levadas para a mata. Com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), os policiais vasculharam a região e constataram que não havia nenhuma criança desaparecida. No entanto, ao se aproximarem da mata, encontraram a vítima gravemente ferida, ensanguentada e o agressor com a enxada.
O idoso foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Itapeva, onde recebeu atendimento médico. Após algumas horas, por volta das 19h, ele teve alta e compareceu ao plantão policial para prestar depoimento. Com curativos e ainda vestindo roupas manchadas de sangue, a vítima relatou para nossa equipe de reportagem que apenas usava a mata como banheiro quando foi surpreendida pelo agressor, que o acusou de estar com crianças no local. O idoso negou qualquer envolvimento com crianças e afirmou que jamais faria algo do tipo.
O irmão da vítima também conversou com nossa reportagem e declarou que o senhor de 66 anos é conhecido na vizinhança, costuma fazer caminhadas pela região e nunca teve qualquer envolvimento com crimes. Segundo ele, o idoso é inocente e foi brutalmente atacado sem motivo.
O agressor foi preso em flagrante e autuado por tentativa de homicídio. Ele passará por audiência de custódia nesta segunda-feira (17/02).