No início da noite desta quinta-feira (26/06), por volta das 18h40, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de importunação sexual no Terminal Urbano da cidade. Segundo relatos, uma adolescente de 17 anos, que estava a caminho da Etec Demetrio Azevedo Jr. (Escola Minas) para realizar a última prova do bimestre, foi vítima de assédio durante o trajeto do Bairro Santa Maria até o centro.
De acordo com o boletim de ocorrência, um homem de aproximadamente 50 anos sentou-se ao lado da jovem e, minutos depois, fingiu estar dormindo. Foi então que ele colocou a mão sobre a perna dela. Inicialmente, a adolescente acreditou que o contato fosse acidental, mas o suspeito passou a acariciá-la com força, provocando reação imediata.
A vítima, em estado de choque, levantou-se bruscamente, derrubando o agressor. O fato ocorreu no momento em que o ônibus chegava ao Terminal Urbano. Desembarcando em prantos e visivelmente abalada, a jovem foi auxiliada por populares, que detiveram o homem e acionaram a PM através do 190.
O pai da adolescente chegou ao local pouco depois, e tanto a vítima quanto o suspeito foram encaminhados ao plantão policial. O delegado plantonista registrou um Boletim de Ocorrência de Importunação Sexual (BOPC) e ouviu as partes envolvidas antes de liberá-las.