A arma era “simulacro” (réplica idêntica de uma arma de fogo verdadeira)
Na noite de ontem, quarta-feira (24) por volta das 20:40 ocorreu um roubo a mão armada em um posto de combustível, que fica localizado no centro de Itapeva. Segundo a vítima, funcionária do estabelecimento, enquanto ela estava na pista de abastecimento, um homem chegou andando, e pediu para ela trocar um dinheiro, somente após ela dizer que não tinha, que ele anunciou o assalto e sacou a arma, pedindo para ela não gritar e entrar na conveniência, na sequência mandou abrir a gaveta do caixa, pegou R$790,00 reais e o celular da vítima, dizendo que seria para evitar que ela pudesse chamar a polícia, ainda com o bandido no posto, chegou um cliente para abastecer seu carro, neste momento o assaltante mandou a vítima atender o cliente normalmente e não falar nada sobre o assalto, a ameaçando, dizendo “SE VOCÊ FALAR ALGO EU ATIRO”, enquanto a vítima caminhava para atender, o bandido fugiu. O cliente emprestou o celular para a vítima, que chamou a polícia.
A polícia militar foi até o local, e ao tomar ciência do ocorrido, iniciou as buscas pelo meliante imediatamente, e com muita rapidez e eficiência encontraram o bandido em frente a uma casa na Vila Dom Bosco, acuado, o meliante, entrou na residência na tentativa de se esconder, mas os policiais militares o capturaram, e no local encontraram uma mulher de 37 anos, que ao abordá-la, encontraram drogas e dinheiro. O homem e a mulher foram encaminhados ao plantão policial, onde foram presos em flagrante, o homem por roubo, e a mulher por tráfico de drogas.
A vítima reconheceu o autor do crime.
A arma (simulacro) utilizada no crime, foi localizada pelos policiais em um quintal de uma casa abandonada, utilizada por usuários de drogas, que ao tentar se desfazer, quando avistou a viatura, o bandido jogou.O dinheiro roubado não foi localizado, porém, o celular da vítima, foi encontrado jogado na Avenida Brasil por uma senhora.