Um homem de 51 anos foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (14) em Itapeva (SP), suspeito de tentar matar a companheira a facadas na frente do filho dela, de 18 anos.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 22h, na Vila Boava. Vizinhos acionaram a corporação ao presenciarem uma discussão entre a vítima e o suspeito em frente à residência do casal. Quando os policiais chegaram, encontraram a mulher, de 38 anos, com um grave ferimento no braço direito e intensa perda de sangue.
Segundo o relato da vítima à PM, o companheiro tentou esfaqueá-la no rosto, mas ela conseguiu se defender ao colocar a mão na frente, sendo atingida pelo golpe. O filho dela, ao presenciar a agressão, interveio e entrou em luta corporal com o padrasto. Durante o confronto, o suspeito soltou a faca e bateu a cabeça, desmaiando no local.
A mulher foi socorrida e levada ao hospital, onde passará por avaliação médica e procedimentos cirúrgicos devido à gravidade da lesão. O jovem, que tentou defender a mãe, não sofreu ferimentos.
Após se recuperar da queda, o suspeito foi conduzido ao Plantão Policial e preso em flagrante. Ele deve responder pelos crimes de lesão corporal, violência doméstica e tentativa de feminicídio.