Um homem que era procurado pela Justiça foi capturado pela Guarda Civil Municipal na manhã deste sábado (31), após causar tumulto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
De acordo com as informações, por volta das 11h a GCM foi acionada via Central de Atendimento (CAD) para atender a uma ocorrência envolvendo um paciente que apresentava comportamento agressivo e se recusava a receber medicação. No local, o indivíduo passou a resistir à abordagem, desacatando os agentes e também a equipe de supervisão que prestava apoio.
Diante da recusa em receber atendimento médico, o homem foi orientado a deixar a unidade de saúde, momento em que voltou a oferecer resistência, mantendo atitude exaltada, agressiva e continuando a desacatar as guarnições. Ainda conforme os registros, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica.
Durante a ocorrência, a Guarda Civil realizou consulta do CPF do indivíduo junto à Central, sendo constatada a existência de pendência judicial em seu nome, figurando como procurado pela Justiça. Diante da situação, ele foi encaminhado ao Plantão Policial.
Na ficha de atendimento ambulatorial da UPA, constam informações de que o paciente apresentava forte odor etílico, irritação, agressividade, uso de palavras de baixo calão, além de escoriações na cabeça. O registro também aponta que ele teria agredido um enfermeiro, pisando em seu pé, entre outros fatos anotados pela equipe médica.
No Plantão Policial, a condição de procurado foi confirmada e ratificada pela autoridade de Polícia Judiciária. O homem recebeu voz de prisão, sendo elaborado o Boletim de Ocorrência de Captura de Procurado. Ele permaneceu preso e à disposição da Justiça.







