-Polícia confirma falsidade da acusação, porém a família da vítima de desinformação segue desesperada
Um morador da Vila Aparecida, em Itapeva, tem vivenciado dias de angústia ao ser injustamente acusado de estupro e agressão a uma criança, após a propagação de fake news nas redes sociais.
A notícia falsa, que circulou amplamente, relatava que o homem, teria invadido uma residência, desferindo golpes de faca e m estuprado uma criança de 11 anos. O relato ainda afirmava que o suposto agressor deixou cair documentos pessoais durante a fuga.
Em entrevista exclusiva ao Itapeva Alerta, familiares da vítima da desinformação compartilharam os enormes transtornos enfrentados pelo homem e toda a sua família diante da falsa acusação.
Procurada, a Polícia Militar confirmou ter investigado a situação em 16/11, concluindo que se trata de uma fake news. A vítima já registrou um boletim de ocorrência, e as medidas cabíveis estão sendo tomadas para reverter os danos causados pela difamação.
Além disso, destaca-se que o autor da fake news divulgou o endereço da vítima, uma ação que poderia ter incitado revolta na população e culminado em tragédia, considerando que na residência residem crianças e a família se encontra em estado de desespero.
Fake News é crime, não divulgue informações falsas, antes de compartilhar qualquer coisa, verifique a fonte!