No fim da tarde deste sábado (07/09) por volta das 17 horas, um adolescente morreu afogado após pular de uma pequena ponte no Parque Pilão D’água, em Itapeva, ao lado de um corrimão. Segundo informações da GCM o jovem estava acompanhado de amigos quando decidiu saltar da estrutura. Infelizmente, ele não conseguiu retornar à superfície, o que levou seus colegas a avisarem a GCM que estava no local e imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros.
As equipes de resgate iniciaram as buscas após o chamado. Por volta das 18h, os bombeiros localizaram o corpo do adolescente, já sem vida. O local é conhecido por ter natação proibida devido aos riscos causados pela profundidade irregular e pelas correntezas, fatores que frequentemente levam a acidentes graves, não é a primeira vez que alguém morre no local.
A Polícia Científica foi até o local para realizar a perícia. O corpo do adolescente permanece no parque, aguardando a liberação oficial. As autoridades reforçam o alerta de que no local é proibido nadar e pedem para que a população respeite, pois somente assim podemos evitar incidentes como este!