Nos últimos meses, policiais civis da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) vinham recebendo informações sobre um indivíduo responsável pelo gerenciamento de um ponto de tráfico na Vila Mariana. Este local era anteriormente controlado por um traficante da região que atualmente está preso. No início da semana, as denúncias se intensificaram, levando à identificação da residência onde o suspeito morava com sua companheira, utilizada para armazenar drogas.
De posse dessas informações, os policiais elaboraram um relatório, que foi submetido à Autoridade Policial. Na manhã de ontem (25/07), com um Mandado de Busca e Apreensão em mãos, equipes da DISE e do Canil da Guarda Civil Municipal realizaram a operação. Durante a ação, foram encontrados 435 eppendorfs contendo pó branco aparentando ser cocaína, um kit com 43,10 gramas de pedras amareladas aparentando ser crack, 4,60 gramas de uma substância esverdeada semelhante à maconha, além de uma balança de precisão.
Diante dos fatos, a autoridade policial determinou a apreensão do indivíduo, que é menor de idade, e a prisão de sua companheira.