Uma loja localizada na Rua Lucas de Camargo, no Centro de Itapeva, foi alvo de furto na madrugada deste domingo (22). De acordo com informações apuradas pelo Itapeva Alerta, o crime aconteceu por volta das 6h15, quando um homem forçou a porta de vidro (blindex) da entrada, causando danos até conseguir acessar o interior do estabelecimento.
Imagens de câmeras de segurança mostram que a ação do criminoso foi rápida, durando apenas alguns segundos. Ele usou um celular, provavelmente de sua própria posse, para iluminar o local, já que o aparelho da loja não foi levado.
Dentro do estabelecimento, o criminoso furtou três cintos que estavam expostos e, em seguida, foi até o caixa, de onde levou aproximadamente R$ 470 em dinheiro. Depois, ele fugiu.
A loja pertence a duas irmãs, que também possuem outro ponto comercial na cidade de Sorocaba. Em entrevista exclusiva ao Itapeva Alerta, uma das proprietárias relatou o momento em que foi informada sobre o crime. Segundo ela, recebeu uma ligação por volta das 8h da manhã de um número desconhecido, e ao atender, foi surpreendida ao saber que se tratava de um Guarda Civil Municipal, que estava no local e percebeu a porta arrombada.
“Quando ele me ligou e falou da situação, não pensei duas vezes, peguei o carro e fui até a loja. Cheguei lá e me deparei com a porta aberta, danificada, e parte do dinheiro do caixa furtado. É uma sensação de indignação e insegurança”, desabafou. Segundo ela, a loja possui sistema de alarme, porém, o sensor falhou no momento do crime. Após todo o transtorno, o sistema de segurança já passou por manutenção e está funcionando perfeitamente.
O prejuízo total soma aproximadamente R$ 500 em dinheiro, além dos três cintos levados e dos danos causados à porta do estabelecimento.
Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que deve utilizar as imagens do sistema de monitoramento na tentativa de identificar o autor do crime.