Três crianças, com idades de dois, quatro e oito anos, foram resgatadas pela Polícia Civil após denúncia ao conselho tutelar
Na tarde desta quinta-feira (25), a Polícia Civil realizou o resgate de três crianças mantidas em situação de abandono e cárcere privado em uma residência no bairro São Carlos. A mãe das vítimas, uma mulher de 23 anos, foi detida em flagrante, segundo informações do delegado Emerson Jesus Martins, responsável pelo caso.
As crianças, irmãos com idades de um, três e sete anos, foram encontradas presas no banheiro, onde estavam cercadas por diversos materiais e brinquedos espalhados. O local foi descoberto após uma denúncia anônima ao conselho tutelar da cidade, mobilizando também a Polícia Militar na operação de resgate.
A suspeita, identificada como usuária de drogas pela polícia, está sob custódia e o caso será registrado na Delegacia de Itapetininga (SP). As crianças, agora sob os cuidados do conselho tutelar, serão encaminhadas a familiares ou a um abrigo na região.