Um menino de 13 anos foi encontrado morto após se afogar na represa do Parque Pilão d’Água, na zona urbana do município. A criança estava desaparecida desde a tarde de ontem, terça-feira (08/04).
De acordo com informações de familiares, após o sumiço do garoto, parentes iniciaram buscas por conta própria, divulgaram o desaparecimento nas redes sociais e continuaram procurando até a manhã desta quarta-feira (09/04). Durante as buscas, surgiram informações de que o menino teria ido até a represa. O pai da criança foi até o local e encontrou a bicicleta, as roupas e os chinelos do filho às margens da água. Preocupado, ele acionou a Guarda Civil Municipal (GCM), temendo que o menino tivesse se afogado.
A GCM chegou rapidamente ao local e solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros, que iniciou as buscas na represa. As buscas se estenderam por cerca de seis horas, sem sucesso inicial.
No decorrer das investigações, o Conselho Tutelar foi acionado e conseguiu localizar uma das crianças que havia estado com o garoto no Pilão d’Água. Segundo o relato obtido, o menino teria pulado de uma ponte de madeira, localizada no local, durante uma brincadeira e acabou se afogando.
Com base nas novas informações, as conselheiras se dirigiram à represa e informaram os bombeiros, que redirecionaram as buscas para a área da ponte. Cerca de 20 minutos depois, o corpo do menino foi encontrado.
A GCM acionou a perícia técnica e uma equipe funerária local. O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes.
Se é proibido nadar no pilão d’água cadê a GCM que fica cuidando do local pra que isso não aconteça.Falha da GCM que não faz o trabalho direito e agora tá aí mais um resultado mais uma vítima que se foi.
Essa maldita Represa, já devia ter mudado de nome a 50 anos….( PILÃO DA MORTE) esse deveria ser o verdadeiro Nome já levou uma amiga e dois dos meus parentes, um irmão e meu amado sobrinho 😭
Que Deus console todos os familiares