No bairro Vila Piedade, em Itapetininga (SP), uma mulher de 43 anos enfrentou uma agressão brutal no domingo (17), quando seu companheiro, de 47 anos, a atacou com uma enxada, deixando-a em estado grave. O suspeito foi detido em flagrante pela polícia.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o casal se envolveu em uma discussão que culminou no violento ataque. O homem justificou seu ato alegando que a vítima o havia agredido primeiro com uma faca.
As autoridades foram acionadas imediatamente, com equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se dirigindo ao local para prestar socorro. Enquanto o agressor foi detido, a mulher foi levada às pressas para o pronto-socorro local em estado crítico. Dada a gravidade de seu estado, ela precisou ser transferida para a Santa Casa de Itapeva (SP).
Os objetos utilizados nas agressões foram confiscados como evidência, e o caso foi oficialmente registrado como uma tentativa de feminicídio pela Delegacia Seccional de Itapetininga.