Lucas Sanmartin Simonini Rosa, 29 anos, havia sido visto pela última vez em um mercado, no feriado de 07 de setembro por volta das 13:00 da tarde, que fica localizado no Jardim Maringá, instantes antes de desaparecer, ele entrou no estabelecimento, não comprou nada e saiu.
Em entrevista ao Itapeva Alerta, a esposa relatou, que no momento em que ele saiu de casa, ele não estava se sentindo bem, estava com crise de ansiedade e não disse pra onde iria, ela também nos contou que ele nunca fez isso e que logo depois que ele saiu, conversaram por mensagem, na qual ele a disse “Não se preocupe comigo, estou resolvendo coisas minhas”, e na sequência, nenhuma de suas mensagens chegaram até ele e o celular se encontra desligado.
Lucas estava dirigindo um carro Fiat Punto T-Jet teto solar, da cor branca.
A família entrou em contato com a polícia local e o procurou em hospitais, sem sucesso, sua esposa, que convive com ele há mais de 12 anos, decidiu buscar ajuda em todos os veículos de comunicações locais, e logo o caso ganhou grande repercução.
Na tarde deste domingo, por volta das 16:00 horas, nossa equipe de reportagem transitava pela Avenida Vaticano, momento em que se deparou com um veículo idêntico ao do jovem desaparecido, seguimos o veículo até ele estacionar na Rua Inglaterra no Jardim Europa, então entramos em contato com a Polícia Militar e também com a esposa de Lucas, confirmamos a placa do veículo e constatamos que se tratava do mesmo carro. Em instantes, o carro se evadiu do local em alta velocidade, fomos atrás por alguns metros, mas o perdemos de vista.
Na sequência entramos em contato novamente com a mulher de Lucas, e ela resolveu revelar uma questão pessoal do jovem e apenas alguns minutos depois, ele entrou em contato com ela e de fato foi localizado!